Esse ano a academia do GRAMMYs® inaugura uma nova categoria, "Global Music Performance", destinada a performances vocais e instrumentais com elementos de significado cultural global que combinam técnicas musicais com expressões originárias de fora dos Estados Unidos como melodia, letra e ritmo.
As honrarias em várias categorias são apresentadas em uma cerimônia celebrada anualmente pela 'Academia Nacional de Artes e Ciências Da Gravação dos Estados Unidos', em 2021 a 64º edição do Grammy Awards será realizada em 31 de janeiro de 2022, com o intuito de "honrar a realização artística, a proficiência técnica e a excelência geral na indústria fonográfica, sem considerar vendas ou posições nos charts".
A nova categoria do prêmio é uma adição ao campo global de música, que também inclui a categoria "Melhor Álbum de Música Global".
"Culturalmente falando, estamos vivendo em um mundo sem fronteiras."
Compartilhou Marlon Fuentes, Gerente do nicho 'Música Global' da Academia de Gravação.
Confira algumas canções ou artistas que se encaixam nos termos técnicos de submissão da categoria:
Anitta
A cantora brasileira lançou o hit global "Me Gusta" com ritmos regionais, a canção obteve um generoso destaque e fez uma aparição na Billboard Hot 100.
Justin Bieber
O cantor canadense é um forte candidato, pois alcançou o topo das principais paradas de música e rádios dos estados unidos com seu recém-lançado álbum "Justice".
BTS
Com o single “Butter” os cantores atingiram o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e continuaram estáveis por 7 semanas consecutivas. Além disso, foram um dos maiores artistas internacionais em vendas puras do ano.
Mín. 20° Máx. 25°