É visível que Luísa Sonza está curvada sob uma voz pop — onde encontrou um lar. Entretetanto, a cantora surpreendeu o público quando para discutir sobre seu disco "Doce 22" deu uma declaração sobre suas origens no "Rock", ritmo que ela diz tê-la ajudado como cantora e como abordar sua própria música.
Em entrevista para o site "TMDQA!" a cantora detalhou suas origens musicais onde carrega um verdadeiro caldeirão de influências:
"A partir do momento que eu comecei a fazer Pop Funk eu estava saindo da minha zona de conforto, 100%. Eu vim totalmente do Rock, totalmente do Blues, totalmente da MPB, do Rock dos Anos 60, Rock dos Anos 80 brasileiro, vim de banda de casamento. Toda a minha referência musical é totalmente diferente da forma como eu iniciei minha carreira no Pop. Cantei 10 anos em banda de baile!
Continua após a publicidadeEntão, eu cantei absolutamente tudo. Eu cantei em velório, em supermercado, absolutamente tudo que exista na Terra eu já fiz e cantei, durante 10 anos! Mas o meu gosto artístico sempre predominou nesse lugar; o Blues é meu ritmo preferido, minha banda preferida é Beatles, por exemplo. Só que saí um pouco dessa zona de conforto também pra encontrar que não necessariamente a coisa que você mais gosta, na pessoa física, é o que mais a sua pessoa jurídica se identifica.
E outra coisa: o cenário do Rock no Brasil hoje não é um cenário que se eu chegar fazendo, sei lá, um Blues… [dá de ombros] Não que você não possa fazer seu mercado, eu acho que tudo é possível, tanto é que eu botei um Blues no meu álbum. Mas eu pensei em uma estratégia mais empresarial e um pouco mais jurídica pra chegar por exemplo no DOCE 22 e ter um tamanho e uma potência que façam o Blues ser ouvido no Brasil, porra! Com o Lulu Santos!"
E aíi? Curtiu conhecer um pouco mais sobre o mapa de influências da cantora?
Mín. 20° Máx. 25°