Matuê, Teto e Wiu, da gravadora 30PRAUM, se consolidaram como um dos maiores artistas da cena trap, indicados em 7 das 12 categorias do Prêmio Nacional do Rap. O voto popular rendeu três prêmios aos artistas da 30.
A 30PRAUM, label fundada pelo próprio Matuê e pela empresária Clara Mendes, venceu na categoria "Gravadora Destaque". Matuê, Teto e Wiu conquistaram o single "VAMPiro" de "Hit do Ano", o single ficou mais de 30 dias no topo do Spotify Brasil e teve mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, mesmo sem clipe. O álbum de Wiu "Manual de Como Amar Errado" ganhou o prêmio de ‘Melhor Capa’, feita pelo artista Iann Tomé.
O novo hit dos artistas da 30PRAUM, “Flow Espacial”, lançado no final de janeiro se juntou a “Quer Voar” – outro hit do Matuê – e são as duas únicas canções nacionais de hip-hop/rap a ultrapassar 1 milhão de reproduções no Spotify nos primeiros dois dias de lançamento, tornando-as a maior estreia do Spotify no Brasil em 2023, superando o smash “Flowers” da norte-americana Miley Cyrus.
A música também se tornou a 6ª maior premiére da história do Youtube Brasil com 104 mil pessoas assistindo a estreia do clipe na plataforma, a canção já soma quase 10 milhões de visualizações. Divulgado no canal da 30PRAUM, o clipe conta com participação de Yasmin Brunet e cenas dos artistas completamente despidos, em referência ao clipe da música “What's My Age Again?”, da banda Blink-182.
Mín. 22° Máx. 32°