A grande quantidade de infiltração de água no solo, em decorrência do período chuvoso no mês de janeiro, fez com que a terra ficasse muito úmida, e com isso, causando deslizamentos de terra de encostas e barrancos.
Sob essa circunstância, a Prefeitura de Iúna juntamente com a Defesa Civil Municipal realizou a interdição de parte da Rua Prof. Amphilóphio de Oliveira, acima da EEEFM Santíssima Trindade do bairro Guanabara, onde se tornou local de risco para os alunos e moradores devido ao fluxo intenso de caminhões pesados.
No último sábado (28/01) equipes da prefeitura estiveram no local e fizeram uma espécie de proteção temporária, na intenção de proteger a estrutura da escola.
O Secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo Manoel Gomes comenta, “Segunda-feira (30/01) a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) esteve aqui e pediu para fazer o isolamento aja visto o risco que está oferecendo à estrutura. Ontem (31/01) a Defesa Civil do Governo do Estado esteve também no local e fez uma avaliação e pediu que nós isolássemos essa área por enquanto.”
Na próxima segunda-feira (06/02) uma geóloga da Defesa Civil Estadual estará na Rua Prof. Amphilóphio de Oliveira para fazer uma avaliação para decidir qual medida deverá ser implantada.
O prefeito Romário Batista Vieira pede a compreensão da população e informa que a prefeitura já está trabalhando para resolver esse ocorrido.
David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: [email protected]
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001
Mín. 22° Máx. 32°